Silent Hill (1999)

Concebido pelo projetista de jogos Keiichiro Toyama, em 1999, o primeiro Silent Hill foi lançado para o PlayStation. A história do jogo se baseia na chegada de Harry Mason a Silent Hill e, consequentemente, na procura por sua filha, Cheryl. Durante o progresso do jogo, Harry descobre que a sua filha adotada tem uma relação com a cidade nunca revelada.


Silent Hill (サイレントヒル, Sairento Hīru?) é um jogo eletrônico, o primeiro da série de jogos Silent Hill. No momento, seis jogos integram a saga do gênero de survival horror, sendo os últimos dois produzidos por outras equipes.

O jogo foi lançado no mercado nos Estados Unidos da América em 31 de Janeiro de 1999, no Japão em 4 de março de 1999 e na Europa em primeiro de agosto de 1999. Foi lançando exclusivamente para o PlayStation da Sony.

O jogo pertence ao gênero survival horror. Isto significa que durante o jogo controlaremos Harry para defendê-lo do ataque de todo tipo de criaturas, encontraremos com quebra-cabeças que desafiam nossa mente para resolvê-los. Silent Hill é o pioneiro no estilo de jogo chamado de terror psicológico.

Um Remake do jogo, intitulado Silent Hill: Shattered Memories, que foi desenvolvido pelo Climax Group e foi também publicado pela Konami. Foi lançado em dezembro de 2009.

"HISTÓRIA"

Sete anos atrás Harry Mason e sua esposa encontraram um bebê numa estrada e o adotaram como se fosse sua filha, eles deram o nome de Cheryl a ela. Mesmo depois que sua esposa faleceu, Harry continuou a amar Cheryl como sua própria filha.

No começo do jogo, nós encontramos Harry Mason e Cheryl, de férias, indo para Silent Hill. Estranhos eventos ocorrem antes que eles entrem na cidade. Uma policial, numa moto, passa à frente deles. Momentos depois, Harry vê a moto caída na beira da estrada e a policial não está em parte alguma. Logo depois, uma figura de uma garota subitamente aparece na estrada. Harry tenta desviar,derrapa o carro e desmaia.Quando retorna a consciência, Harry descobre que Cheryl se perdeu e ele se percebe no meio de um mal que devagar envolve Silent Hill, sem saber que a única maneira de sair dali é pelo sacrifício da própria filha.

A cidade de Silent Hill é dividida em três partes distintas: a Silent Hill normal, a Silent Hill escura e a Silent Hill alternativa. As leis da física parecem não existir na realidade alternativa, na qual a cidade mergulha de vez em quando. O chão é feito de grade sem nenhum tipo de sustentação visível (como se a cidade flutuasse, talvez para mostrar que aquela realidade não é física nem real), portas levam a lugares distantes (às vezes, separados até mesmo por quilômetros), mesmo sem energia elétrica, aparente, TVs e sons se ligam quando bem entendem e a lanterna e o rádio de Harry, apesar de portáteis, não conseguem acabar com as baterias.

Em Silent Hill, a personagem Alessa Gillespie e sua mãe Dahlia Gillespie são mostradas juntamente com outros personagens, tentando reviver o antigo culto da cidade. Dahlia tenta queimar sua filha, que tem poderes psíquicos e é chamada de bruxa no colégio, dentro de casa em sacrifício ao antigo deus do culto, Samael. Com quase 100% do corpo queimado e dominada por ódio, Alessa é levada ao Hospital Alchemilla, onde é colocada em um quarto obscuro de uma ala subterrânea para ser "tratada" e oferecida novamente em sacrifício. Mas, com seus poderes, Alessa divide sua alma em dois. Uma metade fica no hospital, dormente, sofrendo e tendo pesadelos constantes, e a outra metade é entregue nas mãos de Harry Mason e sua esposa.

Sua enfermeira pessoal, Lisa Garland, diz em um registro em video que não entende como o corpo de Alessa consegue se manter vivo com tantas queimaduras. Esta por outro lado, tem sua memória afetada durante a época de cuidado intensivo de Alessa por terem lhe sido administradas drogas pelo diretor do hospital, Dr. Michael Kauffman, que tem uma ligação de benefícios com Dahlia Gillespie.

Quando Cheryl é levada a cidade de Silent Hill, já com sete anos de idade, estranhos acontecimentos ocorrem. Alessa, já com 14 anos, acorda e sai do hospital para encontrar a sua metade. Isso ocorre quando Harry entra em um beco e é atacado por pequenos monstros chamados "Mumblers". Perdendo a consciência, ele é encontrado por Cybil Benett, a policial que ultrapassou o carro de Harry no início do jogo. Ai se inicia uma busca por sua filha perdida, que não tendo sucumbido totalmente a vontade de Alessa, deixa bilhetes para o pai, para que ele consiga seguí-la.

O Flauros é um objeto que pode acabar com os poderes de Alessa, assim como o Aglaophotis, que é apenas uma mistura de ervas sem valor no mundo real, mas que Alessa acredita ser fatal (juntamente com o Flauros, que ela acredita trazer os poderes de Metraton) e sendo criadora do submundo (devido aos pesadelos constantes que viveu durante tantos anos e que agora foram externados com a ajuda da sua outra metade), estas ervas e o Flauros são realmente fatais para os monstros.

''INFLUÊNCIAS''

Os nomes das ruas são inspirados nos seguintes autores de livros de horror:

Bachman - Richard Bachman, pseudônimo de Stephen King, que escreveu "The Regulators"
Bloch - Robert Bloch, autor de "Psyco"
Bradbury - Ray Bradbury, autor de "Something Wicked This Way Comes"
Crichton - Michael Crichton, autor de "Jurassic Park" e "Sphere"
Ellroy - James Ellroy, autor de "The Black Dahlia"
Finney - Jack Finney, autor de"Time and Again"
Koontz - Dean Koontz, autor de "Phantoms"
Levin - Ira Levin, autor de "Rosemary's Baby"
Matheson - Richard Matheson, autor de "I Am Legend"
Sagan - Carl Sagan, autor de "Contact"
Sanford - John Sanford, autor dos livros "Prey"
Simmons - Dan Simmons, autor de "Song of Kali"
Wilson - F. Paul Wilson, autor de "Nightworld" 

''PERSONAGENS''

Harry Mason:


Harry Mason foi o primeiro protagonista da série Silent Hill. Pai adotivo de Cheryl e Heather, Harry e sua falecida esposa, Jodie, encontram a menina em uma estrada abandonada sete anos antes do começo game. Os decidiram criá-la como se fosse sua própria filha.
A trama começa quando Harry e Cheryl sofrem um acidente de carro no caminho para suas férias em Silent Hill. Eles acabam perdidos em uma estranha névoa. A menina desaparece na cidade e, Harry acaba preso em um mundo de criaturas e pesadelos.
Mais tarde, ele descobre a existência de Alessa, a outra metade de Cheryl, e faz de tudo para salvar a filha do ritual de Dahlia e dos membros do culto da cidade.

Alessa Gillespie:


Apesar de não ser uma personagem jogável, Alessa Gillespie é uma das principais personagens de Silent Hill. Seu papel é extremamente importante na trama, influenciando a história de outros capítulos da série. Inicialmente, ela aparece como antagonista, canalizando o poder espiritual da cidade na forma de pesadelos e criaturas.
Alessa é filha de Dahlia Gillespie, membro do culto que controla a cidade de Silent Hill. Por nascer com poderes sobrenaturais, Dahlia usa a própria filha como sacrifício para reviver o “deus” da cidade. No entanto, Alessa consegue impedir que o ritual seja totalmente concluído ao dividir sua alma em duas partes, dando origem a Cheryl.
Apesar de continuar viva, Alessa sofre queimaduras graves no corpo. Com parte do ritual concluído, ela é mantida viva com encantamentos pelos membros do culto até que ela se reúna com a outra parte, Cheryl. Durante o game, as criaturas e as mudanças da cidade são criadas pelas manifestações das memórias de Alessa, que passa sete anos sendo atormentada por pesadelos criados pelo “deus” que dorme dentro dela.

''Cheryl Mason''


É a filha adotiva de Harry Mason. Cheryl tem sete anos. Logo no início do jogo ela desaparece, após seu pai colidir o carro com o qual vinham tirar férias.
Quando ela e seu pai vão a cidade de Silent Hill para tirar umas férias ela some após um acidente e Harry vai a sua busca se envolvendo nos acontecimentos dessa estranha cidade. Originalmente seu nome seria Dolores, uma referência ao nome da protagonista do filme Lolita de Stanley Kubrick, mas foi fortemente criticado e rejeitado. O nome provém da atriz americana Sheryl Lee, da série Twin Peaks, mas não tem um significado forte em particular

''Cybil Benett''


Uma policial de uma cidade próxima, Brahms. Ela está em Silent Hill para investigar a perda de comunicação com a cidade. Cybil é a única aliada de Harry no jogo. O final no jogo depende da ação do jogador para com ela em seu decorrer. Sua voz é de Susan Papa
Cybil recebe uma ligação de Silent Hill e vai até lá,no caminho,Harry Mason e sua filha Cheryl vão para silent hill quando um holograma de Alessa se mete na frente causando um acidente terrivel,para eles não morrerem,alessa os envia para o Mundo Alternativo de silent hill,por azar(ou não)Cybil acaba sendo sugada junto.
No final real do 1º jogo,cybil se casa com Harry e adota sua nova filha,Cheryl,depois Heather e por fim Cheryl de novo.Se separam quando Heather(Cheryl)faz 7 anos e fica sózinha em Silent Hill,enquanto Harry e Heather(cheryl)vão para Nova York.

''Michael Kaufmann''


E um personagem fictício do jogo Silent Hill. Na história ele é o diretor do hospital Alchemilla e tem alguma ligação com o culto da cidade e com o tráfico de drogas. Assim como o protagonista, Harry, ele tenta sair da cidade de Silent Hill mas possui uma conexão com ela e com o incidente de Alessa.
A ação do jogador com esse personagem durante o jogo influencia no final. Sua voz é feita por Jarion Monroe, que irá aparecer também no jogo Silent Hill: Ørigins cuja história antecede o primeiro.

''Lisa Garland''


É uma enfermeira do hospital Alchemilla. Harry encontra Lisa várias vezes durante o jogo, em sua totalidade no hospital alternativo. Ela não sabe o que exatamente está acontecendo e não consegue lembrar-se do que ocorreu com a cidade.
Na história, ela trabalhava no Hospital Alchemilla como uma enfermeira e cuidou de Alessa que foi mantida viva por encantamento apesar das sérias queimaduras.

''Dahlia Gllespie''


Na história, ela é uma elevada sacerdotisa do culto da cidade chamado A Ordem. Ela acredita cegamente em um paraíso perfeito que para ser alcançado, o Deus da cidade tem que acabar com tudo e começar um novo mundo. Para cumprir este objetivo ela usa sua filha, Alessa num ritual em que foi queimada e mantida viva.
É dona de uma loja de antiguidades em Silent Hill. Ela é um dos membros mais importantes do culto chamado de "A Ordem" de Silent Hill. Ela é a responsável pelo nascimento e pelos ferimentos de Alessa. Dahlia é a mãe de Alessa e a principal culpada por tentar reviver o "Deus" da cidade. Dahlia conheceu Harry que tentava achar sua filha perdida na cidade, circunstância que foi causada de propósito por Dahlia ao pensar que trazendo a outra metade de sua filha para a cidade, poderia renascer o "Deus" d'A Ordem.



Data de lançamento inicial: 31 de janeiro de 1999
Projetista: Keiichiro Toyama
Série: Silent Hill
Estúdio: Konami
Desenvolvedores: Konami, Team Silent
Plataformas: PlayStation, PlayStation 3, PlayStation Portable













Nenhum comentário:

Postar um comentário