Silent Hills (Cancelado) 2015

Um novo game da série de terror "Silent Hill" estava sendo produzido por Hideo Kojima, criador da franquia "Metal Gear Solid", e pelo cineasta Guillermo del Toro ("Círculo de Fogo", "Labirinto do Fauno"). O ator Norman Reedus, o Daryl Dixon da série de TV "The Walking Dead", interpreta um dos personagens.

Chamado de "Silent Hills", o jogo teve uma revelação às avessas. Durante sua conferência na feira Gamescom, na Alemanha, a Sony anunciou o game de terror "P.T." e disse que uma demonstração do título já estava disponível para ser baixada na loja on-line do PlayStation. No entanto, ao chegar ao final do teste, os jogadores descobrem um vídeo que confirma o novo "Silent Hill". A "demo", portanto, era um aperitivo do novo jogo da Konami.

De acordo com o teaser, "Silent Hills" iria usar o motor gráfico Fox Engine, o mesmo de "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain". Até o dia em que a Konami confirmou o cancelamento do jogo, não foram anunciadas quais plataformas iriam receber o game ou sua data de lançamento.

Recentemente, Guillermo del Toro disse em uma conferência em São Francisco que o "jogo não vai mais acontecer". Matt Hackney, um foto-jornalista postou a notícia em sua conta do Twitter.Isso aconteceu muito provavelmente por conta da aparente saída de Hideo Kojima da Konami, mas principalmente por que o contrato com Norman Reedus tinha acabado.No dia 27 de abril de 2015, a Konami confirmou o cancelamento do jogo, mas não da série como um todo, dizendo que irá continuar a produção de jogos para a franquia.

Em setembro de 2012, o presidente da Konami pediu a Hideo Kojima, produtor da série Metal Gear Solid da Konami, para dirigir a próxima sequência de Silent Hill, pedido o qual ele respondeu que adoraria, usando a tecnologia gráfica conhecida como Fox Engine.

Quando perguntado sobre o projeto, Kojima afirmou:

"Honestamente, eu sou do tipo medroso quando se trata de filmes de terror, então eu não estou confiante o suficiente se posso fazê-lo ou não. Ao mesmo tempo, há um certo tipo de horror que somente as pessoas que têm medo podem criar, talvez seja por causa disso que eu dê conta de fazer o novo jogo.
Dito isso, acho que Silent Hill tem uma certa atmosfera. Eu acho que tem que continuar, e eu adoraria ajudá-la a continuar, e se eu puder ajudar, com supervisão ou emprestando a tecnologia do motor gráfico Fox Engine, então eu adoraria ainda mais participar nesse aspecto."
Masahiro Ito afirmou em seu Twitter que ele estaria disposto a trabalhar juntamente com Hideo Kojima em outro jogo da série Silent Hill.Akira Yamaoka disse que ficaria "feliz" em compor uma musica tema para o jogo.

Em 12 de agosto de 2014, a Sony anunciou que uma teaser interativa chamada P.T. ("Playable Teaser"), desenvolvida pelos estúdios "7780s Studio", foi disponibilizada na PlayStation Store exclusivamente para a PlayStation 4. Após a conclusão da P.T., a verdadeira identidade do jogo é revelada como sendo apenas um teaser do próximo jogo da série, que será Silent Hills.

P.T. começa com um protagonista ainda desconhecido acordando em uma casa misteriosa, que eventualmente torna-se mal assombrada por um fantasma chamado Lisa. O estilo de jogo é em primeira pessoa, uma reminiscência de Amnesia: The Dark Descent ou Outlast, e a demo mostra os impressionantes gráficos realistas do motor gráfico Fox Engine. Para não expor ou revelar prematuramente a trama do jogo, a demo intencionalmente não apresenta nenhuma referência a Silent Hill (com exceção do nome "Lisa", escrito em uma parede).

No final da demo, o protagonista acorda na cidade de Silent Hill. Silent Hills, aparentemente apresenta um personagem principal dublado (e criado à semelhança) pela estrela de The Walking Dead, Norman Reedus. Hideo Kojima e o diretor, Guillermo del Toro, estão claramente vinculados ao projeto.

Kojima revelou que ele quer fazer o jogo como sendo capaz de fazer o jogador "cagar nas calças", e que o estúdio 7780 Studio recebeu esse nome devido a área, por quilômetro quadrado, de Shizuoka, e a prefeitura japonesa que se traduz literalmente como "Colinas Quietas". Muitos japoneses simplesmente se referem à série como os jogos de horror de Shizuoka.

Também foram notadas bastantes mensagens peculiares recebidas de utilizadores desconhecidos por jogadores após acabarem a demonstração. Ainda não foi descoberta a origem destas mensagens.

Cancelado indefinidamente pela produtora do jogo.

Se caso os jogadores do P.T queiram que Guillermo Del Toro e Hideo Kojima continuem com o projeto do Silent Hills, está aqui um link para a petição do abaixo assinado. Faltam pouco mais que 21.000 assinantes para que Guillermo Del Toro veja e decida seguir em frente com o projeto.

Trailer 1:


Trailer 2:




Gameplay:










Silent Hills era uma próxima edição de Silent Hill planejado e desenvolvido pela Kojima Productions usando seu Fox Engine. Ele estava sendo dirigido por Hideo Kojima (Metal Gear Solid) e diretor de cinema Guillermo del Toro, e estrelado por Norman Reedus (Walking Dead).

Silent Hills foi oficialmente cancelado em 27 de Abril de 2015.

- PT significa "Teaser reproduzíveis"
- 7780s é uma criptografia de "Silent Hills". Prefeitura japonesa de Shizuoka pode ser traduzido literalmente como "Silent Hill" ("Silent" é "shizuka" e "hill" é "oka"). A área da prefeitura é 7780 km².
- Guillermo del Toro e Hideo Kojima colaborou com o famoso artista japonês de horror e manga Junji Ito, enquanto trabalhava em Silent Hills.


 > Créditos <

Tsutomu Kokufu
Masahiro Nose
Shota Hirasawa
Shogo Asai
Ele Koichiro
Nobumitsu Tanaka
Youngho Kim
Takayuki Aoki
Takashi Nakagawa Akihiro Teruta
Hiroyuki Nakayama
Shunsuke Kanikawa
Louis Forssell
Akira Kanke
Shintaro Naka
Jorge Lescale
Yasuhiro Ikoma
Soojin Kim Masayuki Suzuki
Keiichi Kono
Masakazu Kato
Ken Mendoza
Kohei Tsuchiya
Kenichiro Imaizumi



Série: Silent Hill
Estúdio: Konami
Gênero: Survival horror
Modo: Jogo eletrônico para um jogador
Desenvolvedores: Konami, Kojima Productions
Plataforma: PlayStation 4




Nenhum comentário:

Postar um comentário